Por que fazer terapia?
- Marilu Capel - CRP:01/17970
- 1 de jun. de 2017
- 1 min de leitura
Você sente uma tristeza constante e nem sabe explicar ao certo o motivo?
Tem sono demais, insônia ou pesadelos recorrentes?
Não consegue controlar seus impulsos e possui comportamentos agressivos ou compulsivos?
Sente sintomas físicos de ansiedade, difíceis de lidar?
Evita contatos sociais, pois tem medo do seu desempenho ou do julgamento das pessoas e vive fugindo de experienciar emoções fortes?
Tem lembranças intrusivas daquele evento desconfortável que ocorreu há tempos?
Saiu de uma relação afetiva ou perdeu alguém querido e não consegue superar mesmo depois de meses ou anos?
Já conversou sobre esses problemas e sintomas com amigos, familiares, padres, pastores ou médicos, mas não foi o suficiente? Ou nem conversou, pois não tem coragem ou não vê como se abrir?
A psicoterapia irá te ajudar a entender seus sintomas físicos e emocionais, seus pensamentos e modo de avaliar a si, a vida e os outros.
Muitas vezes, temos sintomas leves e conseguimos levar a vida como a maioria das pessoas. Mas não conseguimos avançar e explorar nossas potencialidades...
Em um processo colaborativo, você e psicólogo utilizarão de ferramentas e técnicas específicas e com embasamento científico, para buscar um entendimento e adquirir habilidades sociais e meios para resolver seus problemas e conflitos.
E se ainda vier aquele velho pensamento ou comentário de que "Quem vai ao psicólogo é louco!", lance mão de um pouco de humor e lembre-se do ditado - que faz menção ao lado lúcido e o insano que cada um temos em nós:
"De médico e louco, todo mundo tem um pouco!" :)
.




Comentários